sexta-feira, 8 de junho de 2012

Flores, dieta e bolinhos

Ah meu Deus, a dias que a flor aqui de casa abriu, nem sei qual é o nome dela, mas queria tanto mostrar pra vocês, é tão linda!!!
Mas a verdade é que queria falar da dietinha, estava lendo o blog Manga Com Pimenta, onde a autora Nana  Ricchetti, fala em entrar em dieta e tudo o mais, ou como ela diz aquele blablabla todo, que convenhamos todas nós sabemos, o que temos de fazer e comer pra conseguir se manter em forma e com saúde. 
Sinceramente eu não estou fazendo dieta por estética, já fui em vários médicos, e todos são unanimes em uma questão, minha estrutura física nunca vai ser de uma pessoa magra, sempre vou ser cheinha, mas isso não significa que eu tenha de ser uma bolinha, posso ser uma gordinha "seuxy" hihihi.
Pois bem, devido alguns porbleminha eu fui na nutricionista e comecei uma dieta bem tranquila, não passo fome nem nada, e posso comer de tudo, creiam de TUDO, mas o que mudei realmente, foi deixei o pão branco de lado, refri quase não toma mais, posso ter um dia de pé na jaca, mas sem fazer da jaca uma pantufa. Resultado de comer mais vezes e coisas saudáveis 2,4kg a menos em duas semanas.
Agora a parte dificil, gente somos mulheres, e com isso temos aquela coisa linda que acontece todo o mês e nos fazem virar um turbilhão de hormonios ambulantes que nos fazem querer morrer, matar e comer um boi. E isso aconteceu bem nessas duas primeiras semanas, e como driblei isso, ocupando a mente, mente ocupada é a melhor coisa que existe, é o alívio para todos os males, mas não pensem que sou perfeita que que não tenho minhas recaídas, hoje por exemplo fiz bolinhos (fritos) de batata pra comer com sopa, estava 3ºC ao meio dia, tirei até uma foto da comilança, claro que n comi tudo sozinha, mas estava bom, agora é compensar e comer só frutas no resto do dia, e um iogurte a noite com granola que a coisa flui, compensações são ótimas durante a dieta, e que convenhamos estou aprendendo que isso não deve ser algo passageiro e sim pro resto da vida!

Fiquem com as fotos:




 Meu bolinho de batata é assim:
3 batatas cozidas e amassadas;
duas colheres de sopa de farinha de trigo;
cheiro verde a gosto;
nos moscada a gosto;
sal a gosto;
uma pitada de shoyo;
um ovo;
duas colheres de iogurte natural;
meia colher de requeijão.

Misturar bem e fritar, bem bom e cremoso que fica, proxima ver a versão será no forno só pra ver como fica.

E por último momento pé na jaca mais fofo de todos: Batizado da Manuela




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...