quinta-feira, 12 de julho de 2012

Correios X Cachorros Abandonados

Boa tarde pessoal Este post não é sobre artesanato, artes, patch ou qualquer coisa fofa da qual adoro, ou que estão acostumados a ver por aqui. O que eu escreverei serve mais como um desabafo. A um tempo apareceu uma cadela aqui na minha rua, eu apaixonada por cães não resisti e dei um pode de água e comecei a dar ração pra ela, alguém com boa alma também colocou um caixote todo revestido com plástico grosso, devido as chuvas. Quem é do RS, sabe o frio que faz, e cachorro pouco alimentado as vezes não resiste as baixas temperaturas, por isso peguei um pedaço velho de soft e coloquei no caixote, assim n fica tão frio e nem tão duro. Comecei uma campanha no facebook, passei para várias ongs a foto dela, não obtive retorno de NENHUMA, e muitos daqueles que postam coisas para parar o com a crueldade contra os animais nem ai, tive que mandar mensagem por mensagem. Mas as porcarias do facebook continuam a ser postadas, mas quando precisamos de ajuda realmente todos ficam cegos, mudos e surdos (o que é ainda uma injustiça com esses portadores de deficiência) 
Enfim, hoje tive a grande noticia de que o carteiro vai parar de entregar as cartas, contas e afins aqui devido a cadela, pq ela "avançou" nele, em todo o momento em que ele falou comigo ela nem chegou perto dele, ficou caminhando pela rua, tudo bem, deve sim existir cachorros por ai que avançam, e tem milhões de cachorros na rua por aqui, mas ela fica a maior parte do tempo na caixinha dela quista, quando tem sol fica esparramada ali ou passeando. Disseram que ela abriu o lixo de alguns vizinhos, mas ai entro em outro problema, reciclagem, faça uma composteira e NÃO bote comida no lixo, bote na hortinha! 
Enfim, achei um absurdo o carteiro me dizer que não pode se dar comida, nem água, ah sim, eu vou deixar o bichinho morrer de fome, sede e frio... Deixei ele falar e falar, no final dizendo, se ela estiver aqui amanhã tirarei foto, mostrarei para o meu supervisor e bloquiarei a entrega aqui na rua. Entrei desesperada e comecei a ligar, liguei para os correios, e pasmem: sim eles podem suspender a entrega na rua devida a cadela. Liguei para o Canil municipal de Novo Hamburgo: ela foi recolhida, castrada e por ser "saudável" está apta a voltar as ruas (como assim??? já imaginaram se os orfanatos adotam essa medida também??), fui no interativo do jornal NH, aqui da cidade, mas toda e qualquer mensagem passa por um filtro, uma moderação, então não sei se minha mensagem será divulgada ou não.

 Estou alertando os meus vizinhos, dois já se msotraram inconformados, e disseram que NUNCA viram ela avançar em ninguém, e que é super simpática. Uma disse que não queria ela aqui, o que me deixou chocada.

Esse post era pra ter saido antes, mas fiquei sem internet... A coisa nãoa cabou por ai, simplesmente tiraram a caixinha dela dali, a comida e a água... Ou seja, uma causa da qual estou completamente sozinha!
 
Ela é essa moça aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...